CURSO DE RECEPCIONISTA

Amplo mercado de trabalho. A recepcionista pode atuar em
vários tipos de empresas. Profissão ideal para primeiro emprêgo.

CURSO DE RECEPCIONISTA

POR QUE INICIAR CARREIRA COMO RECEPCIONISTA?

CURSO DE RECEPCIONISTA

1- Porque a profissão de recepcionista tem grande procura de profissionais pois em quase todas as organizações existe  uma recepcionista. Pesquise na internet e nos jornais. Comprove.

2- O mercado de trabalho da recepcionista é amplo e torna esta profissão muito versátil e atraente pois possibilita maior segurança em conseguir um novo emprego.

3- A recepcionista pode atuar em vários tipos de empresas e, também, em várias especializações como hotelaria, turismo, comércio, serviços, grandes, médias e pequenas companhias, lojas, órgãos públicos , aeroportos, agências de turismo, consultórios, hospitais, prédios comerciais, agências de propaganda, agências de viagens e turismo, consultórios médicos e odontológicos, companhias de transporte, de recursos humanos etc.

4- Em muitas empresas a recepcionista substitui a secretária durante as férias. Isto cria uma oportunidade para demonstrar que está preparada para uma promoção. Prepare-se fazendo o curso de auxiliar de secretária.

5- É uma profissão excelente para quem deseja conseguir um primeiro emprego.

CURSO DE RECEPCIONISTA - STORIES

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E VEJA O STORY

conhecimentos para ser recepcionista
qualidades para ser recepcionista
habilidades para ser recepcionista
tarefas da recepcionista
informações gerais para ser recepcionista

PROFISSÃO RECEPCIONISTA

Veja este vídeo se deseja conhecer o que faz um(a) recepcionista, tarefas, requisitos e futuro da profissão.

OBJETIVOS DO CURSO DE RECEPCIONISTA

CURSO DE RECEPCIONISTA

1- Treinar pessoas para a profissão de Recepcionistas para que se habilitem a trabalhar em qualquer tipo de empresa como comércio, indústria, serviços

2- Desenvolver recepcionistas que já atuem na profissão e que necessitem de aperfeiçoamentos profissionais para um melhor desempenho ou para conseguir promoções em suas profissões.

3- Auxiliar companhias que queiram re-qualificar suas recepcionistas com objetivo de aumentar produtividade, melhorar níveis de serviço e melhorar a qualidade do atendimento em geral.

QUER SABER MAIS SOBRE ESTA PROFISSÃO?
Curso de recepcionista- avalie

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Pedido de matricula

PRÉ-REQUISITOS DO CURSO DE RECEPCIONISTA

CURSO DE RECEPCIONISTA

2º grau ou esteja cursando

COMO É O CURSO DE RECEPCIONISTA

CURSO DE RECEPCIONISTA

Adequado para alunos que possuem acesso à internet em seu micro caseiro e, também, em seu celular.

Acesso vitalício

Fica disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, sábados, domingos e feriados.

Todo o conteúdo do curso poderá ser baixado para seu micro. Poderá imprimir se desejar.

Em cada unidade do curso existe uma avaliação onde o aluno deverá ter 60% de acertos.

As dúvidas devem ser enviadas por email e serão respondidas por email pelo professor.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS COM AVALIAÇÕES (varia 1 a 5 estrêlas)

CURSO DE RECEPCIONISTA
Antônia Beatriz Alves – Ibaretama – CE
Gostaria de dizer que Adorei o curso de recepcionista telefonista, com certeza farei sim outros em breve. tudo que estudei foi bastante proveitoso.

CURSO DE RECEPCIONISTA
Naiara Sperandio – Santa Teresa – ES.
Gostei muito do curso que realizei, valeu a pena, o conteudo é bem fácil de interpretar e entender!

CURSO DE RECEPCIONISTA
Patricia Silva – RJ
O curso de recepcionista é ótimo para pessoas que não tem tempo para ficar em uma sala de aula, como eu. ADOREI!!!

CURSO DE RECEPCIONISTA
Fabiana Pereira – Rio de Janeiro – RJ.
Fiquei satisfeita, gostei da pontualidade e responsabilidade do Instituto Denver, gostei muito do curso de recepcionista, pois aprendi bastante.

PÚBLICO ALVO PARA O CURSO DE RECEPCIONISTA.

CURSO DE RECEPCIONISTA

Quem nunca trabalhou e precisa conseguir o primeiro emprego.

Quem deseja e necessita aprender uma profissão, ter independência financeira; ter realização profissional e pessoal e que goste de trabalhar com pessoas.

Quem deseja aprender a profissão de Recepcionista (homem ou mulher) para atuar em companhias de qualquer porte e ramo, tais como: consultórios médicos ou dentários, clínicas médicas, hotéis, indústrias, lojas, imobiliárias, revendas de veículos, agências de turismo, bancos, shopping centers, hospitais, eventos, etc.

Profissionais que já atuam nesta função, porém nunca tiveram um treinamento formal.

CERTIFICADO DO CURSO DE RECEPCIONISTA.

CURSO DE RECEPCIONISTA

O certificado é emitido para os alunos aprovados com 60% de aproveitamento nos testes efetuados durante o curso.

O Certificado do curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

1- Comprovar atividades extracurriculares ou complementares geralmente exigidas em cursos de nível técnico ou superior.

2- Enriquecer o seu currículo e aumentando as chances de entrevista e conseguir um emprego.

3- Auxiliar nas avaliações internas para promoções nas empresas;

4- Possibilitar gratificações adicionais conforme plano de carreira;

5- Usar em concursos públicos dependendo do edital;

6- Usar como provas de títulos (veja o edital);

Nota: O certificado é grátis e enviado por email em formato digital, com CNPJ do Instituto, assinado pelo Diretor e com código de segurança.

BENEFÍCIOS DO CURSO DE RECEPCIONISTA.

CURSO DE RECEPCIONISTA
1-GARANTIA DE RISCO ZERO
Se você não estiver totalmente satisfeito, até 7 DIAS após pagamento, pode cancelar seu curso e solicitar seu dinheiro de volta. 
2-CURSO COM ACESSO VITALÍCIO
Acesso vitalício, com direito a todas as atualizações que forem feitas.
3-CERTIFICADO DE CONCLUSÃO GRÁTIS.

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PROGRAMA DO CURSO - PERGUNTAS FREQUENTES

Programa

PROGRAMA DO CURSO:

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1 - A PROFISSÃO DE RECEPCIONISTA

O que faz, habilidades, conhecimentos, requisitos físicos e qualidades pessoais necessárias;
A sala da recepcionista, organização e recursos necessários.
Fumante
Procedimentos importantes na recepção; para anotar recados.
Ética.
Recepção e encaminhamento de visitantes.
Controle das ligações telefônicas, transferir chamadas.

2 - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO

Comunicação: importância, objetivos, elementos e obstáculos.
Comunicação face a face e a telefônica.
Telefone, suas regras, procedimentos de atender, anotar recado e fazer chamada.
Código telefônico para soletrar.

3 - RECURSOS PARA A COMUNICAÇÃO

Telefone, rede telefônica, efetuar chamada,
largura de banda do telefone.
Centrais telefônicas antigas (comutação manual), centrais telefônicas modernas (Automática).

4 - SERVIÇOS DAS COMPANHIAS TELEFONICAS

Relação e códigos das operadoras no Brasil.
Ligações locais, a cobrar.
Tarifas: ligações locais - fixo a fixo, longa distancia.
DDD, códigos ddd das principais capitais brasileiras.
Tarifas de ligações interurbanas ddd - fixo a fixo.
Consultar listas telefônicas de outros estados ou outros paises e códigos ddd e ddi.
Ligações internacionais, DDI.
Ligações internacionais via telefonista.
Ligação internacional a cobrar.
Códigos não geográficos.
Ligações para códigos não geográficos.
Ligações para serviços, códigos de acesso.
Fuso horário em relação à cidade do Rio de Janeiro.
Listas telefônicas.
Telefones celulares.
Serviços normalmente oferecidos pelas operadoras.

5 - ORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS

Definição, elementos, categorias, classificação em função do porte, nacionalidade, propriedade, ramo de atividade.
Relações humanas, objetivos e equipe.
Representações gráficas: organograma, fluxograma e cronograma.

6 - EQUIPAMENTOS DE UM ESCRITÓRIO

Microcomputador, telefone, copiadoras, fax, operações, cuidados, funcionamento, componentes.

7 - O ARQUIVO E AS TÉCNICAS DE ARQUIVAMENTO

Arquivo: importância, objetivos, qualidades, classificação.
Sistemas de arquivamento.
Regras de classificação alfabética.
Métodos de arquivamento.
Microfilmagem.

8 - DOCUMENTOS COMERCIAIS

O cheque: tipos, preenchimento, perda, extravio ou furto, falta de fundos.
Depósito em cheque, ordem de pagamento, nota promissória, recibo, nota fiscal, fatura, duplicata, borderô, darf .

09 - PORTUGUÊS PRÁTICO

Abreviações: recomendações, de unidades da federação, de endereço, de profissão, de tratamento e de meses.
Pronomes de tratamento. Concordância.
Divisão silábica.

10 - CORRESPONDÊNCIAS

Classificações por distribuição, destinatário, velocidade e sigilo.
Estilo de correspondências.
Ofício Memorando,carta , circular, requerimento, declaração, ofício, procuração, atestado, relatório, aviso, edital, certidão, iInstrução, telegrama, ata.

11 - SERVIÇO POSTAL

ECT: recomendações, procedimentos, envelopes, tipos de serviços postais, limites - dimensões e pesos;

Perguntas

PERGUNTAS FREQUENTES

curso de recepcionista de consultorio

1- Quanto custa o curso de recepcionista?

(Bruna Magalhães, SP).
R: O curso está custando R$ 88,00 reais a vista ou em 4 x no boleto ou 6 x no cartão. Tudo sem juros.

2- Tem curso de recepcionista online?

(Alessandra Coutinho, RJ)
R: Sim. Acesse nosso site e preencha seu pedido de matricula.

3- Tem curso recepcionista?

(Suzana Ribeiro,BA)
R: Sim. É um curso que prepara você para realizar as funções de recepcionista em empresas, hospitais, hoteis, clínicas, restaurantes etc.

4- O Instituto tem curso de recepcionista de eventos?

(Mariana Costa, Salvador)
R: Sim. Nosso curso prepara recepcionista para muitas e diferentes atividades. Visite nosso site para mais informações.

5- Gostaria de um curso de recepcionista de hotel a distancia e online?

(Pamela Silva, SP)
R: Sim. Temos. Nosso curso prepara recepcionista para atuar em qualquer tipo de empresa seja hotel, hospital, academia, indústrias etc. O que você irá aprender se aplica a qualquer tipo de empresa.

6- Tem curso para recepcionista?

(Guilhermina Andrade, RJ)
R: Curso online, a distancia e ministrado via internet.

7- Vocês têm curso de treinamento para recepcionista?

(Gisele Ferreira, BH)
R: Sim, veja a página do curso.

8- Gostaria de um curso de recepcionista de consultorio medico ou dentário?

(Helen Peixoto, DF)
R: Sim, nosso curso tem o objetivo de capacitar a recepcionista a trabalhar em qualquer tipo de setor (indústria ou comércio ou serviços).

9- Qual o objetivo do curso de recepcionista?

(Samara Andrade, Fortaleza)
R: O curso capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

10- Quero um curso de recepcionista hospitalar online com certificado?

(Maria Antonieta – João Pessoa,PB)
R: Sim, temos. O nosso curso é online, tem certificado e capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

11- O Instituto tem curso de recepcionista de eventos online?

(Simone Rochedo – DF)
R: Sim, temos. O nosso curso é online, tem certificado e capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

12- Tem curso para recepcionista de academia?

(Bianca Carvalho – Belém,PA)
R: Sim, temos. O nosso curso é online, tem certificado e capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

13- Quero fazer um curso de recepcionista de festas ou restaurantes?

(Patrícia Souza, SP)
R: O nosso curso capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista. Para iniciar no curso basta acessar nosso site e preencher seu pedido de matricula.

14- Tem cursos para recepcionista de empresa pela internet?

(Raquel Pacheco,DF)
R: Sim. Acesse nosso site e faça seu pedido de matricula. Atendemos todo Brasil e exterior.

15- Gostaria de saber se tem curso de recepção?

(Ângela Martins, SP)
R: Sim.  o curso de recepcionista capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista uma recepção de clientes.

16- O curso é reconhecido pelo MEC?

(Ana Cristina, SP)
R: Nossos cursos são cursos livres como são os cursos de inglês ou informática. Não requerem reconhecimento.

17- Tem cursos de recepcionista?

(Joana Moura de Souza, SP)
R: Sim. Visite a página do curso em www.institutodenver.com.br .